A tradicional competição do salonismo parintinense, Copa Alvorada de Futsal, começa neste dia 20 de fevereiro. A XXI edição reunirá equipes do estado do Amazonas e Pará. A disputa, a qual acontece no Ginásio de Esportes Elias Assayag, envolverá equipes no naipe masculino e feminino, das cidades de Parintins (AM), Barreirinha (AM), Nhamundá (AM), Terra Santa (PA), Faro (PA), além do distrito de Mocambo (AM).

Na categoria masculina estão inscritas dezesseis equipes dividas em quatro grupos, de onde sairão apenas as duas melhores colocadas para a segunda fase. Grupo A: Atlético Nhamundá, Casa Sony Futsal, Norte Club Barqueiros, Sapolândia. Grupo B: Perebas Futsal, Alve Verde, Atlet. Mocambo, Emec Futsal. Grupo C: The Red Devils, Comercial Ferreira Ta Na Veia, Esporte Club Peladeiros, Clube da Bola. Grupo D: Seleção de Faro, Juventude Terra Preta, Seleção de Terra Santa, Fazenda Nogueira.

Dez equipes do naipe feminino estão confirmadas para esta edição, dentre elas, seis da cidade de Parintins e quatro de municípios adjacentes. A regra básica desta categoria afirma que para as quartas de finais avançarão quatro times do município sede que enfrentarão os times visitantes das cidades de Barreirinha (AM), Nhamundá (AM), Faro (PA) e Terra Santa (PA).

Segundo Neuselino Santarém, coordenador da competição, “o novo formato da copa fará dela uma disputa mais competitiva, uma vez que cada jogo será uma decisão para os times”, afirmou. A solenidade de abertura acontece com a apresentação das equipes junto às suas rainhas, que concorrem ao título de mulher mais linda da competição, a partir das 19 horas desta terça-fera.

Equipe de Esportes Alvorada