Na tarde de sexta-feira, 06 de maio, os vereadores da Câmara Municipal de Parintins realizaram uma Sessão Solene para outorgar a Comenda de Mérito Legislativo “Medalha Raimundo Almada” ao senhor Raimundo Rodrigues Nunes pelos relevantes serviços prestados durante 39 anos ao Poder Legislativo Parintinense. A solenidade foi comandada pelo vereador Juliano Petro Velho (PDT) e contou com a participação dos vereadores Maildson Fonseca (PSDB), Cabo Ernesto (PEN), Mateus Assayag (PR), Rildo Maia (PMDB) e Vanessa Gonçalves (PROS); bem como de amigos e familiares do homenageado. Raimundo Rodrigues contribuiu significativamente para o bom andamento dos trabalhos legislativos desde o ano de 1977.

O vereador Maildson Fonseca, autor da propositura, enfatizou a importância de reconhecer o trabalho de um dos funcionários mais atuantes da Câmara de Parintins. “Ele se dedica há muitos anos no bem servir com zelo e amor aos trabalhos desta Casa Legislativa e é com muito orgulho que nesta Legislatura reconhecemos o trabalho das pessoas humildes que tanto servem com carinho o povo parintinense. Receba essa homenagem e tenha a certeza que ela é do fundo do coração”, frisou.

O professor Nelson Rodrigues Nunes agradeceu à Deus pela vida e sabedoria do irmão dele. Assim como destacou o empenho de seu irmão em ajudar na renda da família desde jovem, com entusiasmo e dedicação.

A ex-funcionária da Câmara, professora Peta Mendonça, destacou sentir-se lisonjeada em homenagear o colega de trabalho Raimundo Rodrigues. Segundo ela, trabalhar com o homenageado foi gratificante, pois se trata de uma pessoa competente e honesta.

A professora Josiane Andrade Barbosa, esposa do homenageado, agradeceu aos vereadores por essa homenagem e enfatizou a importância do momento, principalmente por reunir toda a família dele. “Quero dizer que eu sou muito feliz por ter esse homem em minha vida”, evidenciou.

O filho do homenageado, Roberto Pessoa Nunes, falou das dificuldades enfrentadas por seu pai durante esses 39 anos atuando na Câmara de Parintins. “Quero dar parabéns ao meu pai, porque ele merece sim essa homenagem”, disse.

Ao usar a Tribuna da Câmara pela primeira vez, o homenageado agradeceu aos vereadores da 16ª Legislatura pela homenagem e reconhecimento. Evidenciou a emoção desse momento e relatou os principais percalços e também conquistas alcançadas por atuar no Legislativo Parintinense. Raimundo Rodrigues Nunes, carinhosamente conhecido como Gato, frisou o orgulho de trabalhar na Câmara Municipal de Parintins e agradeceu o carinho e atenção dos colegas funcionários e vereadores.

gatog2

Breve Histórico de Raimundo Rodrigues Nunes:

Nasceu em 18 de abril de 1962. Filho de Pedro Rodrigues Nunes e Dalila Rodrigues Nunes, o homenageado é pai de dois filhos, o enfermeiro Roberto Pessoa Nunes e Juliana Pessoa Nunes, e avô de Arthur de Medeiros Pessoa Nunes, atualmente casado com a professora Josiane Andrade Barbosa.

Ele iniciou seus relevantes serviços na Câmara Municipal de Parintins aos 14 anos de idade, desde o dia 06 de maio, na gestão do seu saudoso tio Raimundo Muniz, o qual o colocou no cargo de servente e na época a Câmara tinha apenas três funcionários. Em 1983, concluiu o curso de Datilografia na Escola de Datilografia Amazonas e foi promovido a Auxiliar de Secretaria e cuidou durante muito tempo da redação das Atas desta Casa Legislativa.

Passou pela presidência dos senhores Raimundo Muniz, Geraldo Medeiros, Rui Mendes, Edson Gadelha, Raimundo Desterro, José Iranildo Azêdo, Bi Garcia, Milagre Pontes, José Walmir, Washington Teixeira, Tony Albuquerque, Henrique Medeiros, Gil Gonçalves, Juscelino Melo Manso, Vanessa Gonçalves, Rildo Maia e Everaldo Batista.

Com informações da Assessoria de Imprensa