A Câmara Municipal de Parintins realizou na manhã desta quarta-feira uma audiência pública para discutir o festival Folclórico de Parintins.

Durante a audiência, uma das falas foi da vereadora Vanessa Gonçalves que acredita que a crise deve fazer a população e as empresas repensarem nos valores cobrados por produtos e serviços durante o Festival de Parintins.

Isso porque o anuncio de que o governo não ajudará na realização do Festival deve afetar diretamente na procura de pessoas para participar da festa.

Vanessa lembrou das empresas áreas que cobram muito caro para um visitante chegar ate Parintins. E pediu a sensibilidade dessas empresas para que diminuam os preços e assim atraiam mais turistas.

Para empreendedores e comerciantes na cidade ela pediu que ajudem o evento, atraindo visitantes com preços mais em conta em hospedagens, alugueis, artesanatos e alimentação.

A vereadora lembrou que participar da festa dos bois em Parintins sai muito caro a um turista que vem de outras regiões, pois tem que pagar passagem aérea até Manaus ou Belém e de lá pagar um preço ainda mais caro para chegar a ilha.

Além disso, os preços de hospedagem, alimentação, ingressos, entre outros gastos tornam a vinda ao município muito onerosa, maior por exemplo do que uma viagem no mesmo período a Miami, nos Estados Unidos.

Ela sugeriu um pacto entre os serviços para ajudar o município a sair da situação difícil que se encontra diante do festival Folclórico.