O vereador afastado da Câmara Municipal de Parintins Everaldo Batista (Pros) divulgou ontem nota sobre o episódio da invasão e ameaça no prédio do poder legislativo. A vereadora Karine Brito (PHS) esteve na delegacia de polícia registrado boletim de ocorrência sobre o caso contra o irmão do presidente afastado por determinação da justiça.

A nota do vereador afastado diz o seguinte:

“Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá o seu caminho em segurança e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo” Provérbios 3:21-24.

Venho através desta, mostrar meu repúdio contra a atitude do meu irmão, diante do fato isolado envolvendo o mesmo, nesta tarde de 05/05/2016 foi até a Câmara Municipal de Parintins, para tomar satisfação diante dos noticiários ofensivos envolvendo a minha pessoa. Compreendo no atual contexto da minha vida pública, em que os meus adversários políticos se aproveitam de qualquer coisa para denegrir e mácular o meu nome. Também até mesmo de forma sorrateira e inconstitucional, tripudiando todos os tramites legais tentam cassar meu mandato. Todas essas celeumas revoltaram o meu irmão e que o repudiei de imediato. Isso não reflete os ensinos que nossos pais nos deram e nem a fé que confessamos.

Enquanto Presidente da Câmara Municipal sempre pautei pela ÉTICA, ZELO e EQUILÍBRIO, jamais desfoquei a Gestão para FOFOCAS internas e PICUINHAS, embora tivesse muitas oportunidade para fazê-lo quando fatos chegavam ao meu conhecimento, mesmo assim não agir como louco desequilibrado procurando a justiça para tudo. Sempre procurei resolver de forma ética e responsável os problemas corriqueiros do dia dia de um poder. Sempre procurei zelar e respeitar cada colega e funcionários e até mesmo aconselhar para juntos nos esforçarmos a representar bem o povo que nos elegeu.

Sei que na trajetória de nossas vidas os problemas podem ser propositais, os inevitáveis e os eventuais. Ninguém está imune de tais problemas. Precisamos estar prontos para saber resolver quais quer um desses problemas quando advier em nossas vidas. Hoje é comigo, amanhã pode ser com você. Quem nunca passou por tributações, pode ter certeza um dia chegará sua vez. O segredo é confiar em Deus. É o que estou fazendo. Sempre confiarei primeiro na justiça de Deus e na Justa Justiça do meu País.

Portanto, ratifico veementemente e repudio a atitude desequilibrada de meu irmão e já tomei todas as providencias cabíveis para discipliná-lo.

Carlos Alexandre