A Universidade Federal do Amazonas através do Departamento de Assistência Social Estudantil (DAEST) ligado a Pró-reitora de Gestão de Pessoas (PROGESP) publicou neste dia primeiro de Agosto, o edital referente o acesso aos benefícios de Residência Universitária (RUNI), Auxílio Acadêmico e Moradia, distribuídos nos campus de Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Os benefícios têm por objetivo auxiliar os discentes socioeconomicamente vulneráveis que estejam devidamente matriculados nas disciplinas de seus respectivos cursos. As inscrições iniciam dia 8 de Agosto e vão até o dia 22 do mesmo mês.

A Residência Universitária busca conferir ajuda de caráter pessoal e intransferível de moradia estudantil, destinado aos discentes que passaram a residir na cidade do campus exclusivamente para cursar a graduação na UFAM. Além da moradia, o estudante recebe o auxílio RUNI no valor de R$ 200,00 para despesa com alimentação nos feriados e finais de semana.

O Auxílio Acadêmico destina-se aos gastos com alimentação, transporte, e material didático-pedagógico dos discentes em condição socioeconômica vulnerável.

O Auxílio Moradia é destinado a custear, parcialmente, gastos com aluguel de imóveis dos discentes que passaram a residir na cidade do campus unicamente para cursar graduação na UFAM, e que comprove condição de inquilinato e vulnerabilidade socioeconômica.

Os requisitos e formulários para preenchimento de vagas podem ser acessados no portal da UFAM na internet, no endereço www.ufam.edu.br .

Red.: Marcos Felipe