Alunos do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez), estão apreensivos com a falta de segurança no campus da Ufam em Parintins e por isso temem que os veículos sejam furtados.

Na unidade acadêmica federal centenas de alunos, professores e pessoas que prestam serviço estão vulneráveis pela falta de segurança. O problema já dura alguns meses.

Até pertences dos alunos têm desaparecido das salas de aula. Não há segurança na entrada do prédio nem no interior da instituição. “Não podemos mais deixar nenhum objeto em sala de aula. Temos que levar conosco nossas bolsas quando saímos para o intervalo”, comenta um dos alunos.

Sem gravar entrevista e sem querer que seu nome seja citado na reportagem, o aluno comenta que é lamentável uma instituição renomada na região e do Brasil não oferecer segurança patrimonial.

Não faz muito tempo, na rodovia Odovaldo Novo algumas pessoas já foram atacadas por bandidos.

A reportagem esteve na diretoria na quarta-feira, 29 de agosto, para ouvir o diretor José Luiz Fonseca, mas o professor não se encontrava no prédio.

O repórter Neudson Corrêa deixou o número do telefone para a secretária, que prometeu repassar para o diretor. Até o fechamento desta matéria, o departamento de jornalismo não recebeu nenhuma ligação por parte da direção do Icsez.

Red.: Neudson Corrêa