“Queremos que as pessoas faça uma reflexão a respeito do voto, sobretudo do voto consciente.” Foi oque afirmou Eliseu Souza, professor da Universidade Estadual do Amazonas, UEA, cuja instituição, por meio do Centro de Estudos superiores de Parintins, promove Debate entre os candidatos a prefeito da Ilha Tupinambarana.

O evento ocorre dia 28 de Setembro, no auditório do campus universitário. As inscrições para quem deseja participar do evento acontecem nos dias 21 a 23.

Segundo Eliseu Souza os cinco candidatos a prefeito confirmaram presença no debate que será transmitido pelas emissoras de rádio do Sistema Alvorada de Comunicação. Ele assegura que os detalhes finais para a realização do debate estão sendo encaminhados. “Serão 16 temas, onde os participantes poderão elaborar suas perguntas que serão sorteadas, assim como o candidato que irá responder será também sorteado. Para a metodologia do debate elencamos quatro momentos: o primeiro, apresentação do candidato, o segundo, de perguntas entre os candidatos, o terceiro, será de perguntas da plateia e o quarto momento será o das considerações finais”, informou Eliseu Souza.

Da Redação, Ednilson Maciel