Os candidatos aos cursos de Música e Teatro que concorrem a vagas no Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2018, acesso 2019, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), deverão realizar provas de habilidades específicas no dia 16 de setembro. As provas serão realizadas na Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), localizada na Avenida Leonardo Malcher, Praça 14 de Janeiro, em Manaus.

Na terça-feira, dia 11, foi divulgada a convocação dos candidatos e o horário de realização das provas, no portal da UEA nos links Vestibular e SIS. A Prova de Habilidade Específica tem caráter classificatório e eliminatório, sendo assim, ausência do candidato implicará em sua eliminação do concurso Vestibular. A classificação final dos candidatos será divulgada a partir do dia 27 de setembro no Portal da Universidade do Estado do Amazonas (www.uea.edu.br).

Para os candidatos ao curso de Música, serão aplicadas as provas Teóricas e Práticas, que serão realizadas a partir das 8h. O candidato deverá chegar ao local portando o instrumento ou material necessário à sua performance, exceto quando o instrumento musical escolhido for piano.

Para essa modalidade serão aplicadas as provas de Prática de Interpretação Teatral e Entrevista. O candidato ao curso de Teatro deverá chegar ao local com vestimenta que permita livre movimentação e observação de seus movimentos.

Os candidatos serão submetidos a uma Prática de Preparação Corporal e Avaliação da Coreografia individual conforme descrito no edital.

As provas do Vestibular acontecerão nos dias 21 (Conhecimentos Gerais) e 22 (Conhecimentos Específicos e Redação) de outubro, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, horário de Manaus.

As provas de acompanhamento 1, 2 e 3 do SIS ocorrerão no dia 23 de outubro, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, horário de Manaus. A classificação final dos candidatos será divulgada a partir do dia 4 de dezembro no Portal da Universidade do Estado do Amazonas (www.uea.edu.br).

Red.: Neudson Corrêa, com informações do portal da UEA