Com a concentração marcada para Sá Peixoto, acontecem hoje, 22, dia do Folclore, a fuga e o lançamento do tema 2019 do Boi-Bumbá Caprichoso. Todos os detalhes do projeto estão sendo guardados a sete chaves pelo Conselho de Arte. Frases como “quando a arte e folclore se encontram” e “quando a tradição e a ousadia se unem” foram às únicas pistas deixadas nas redes sociais aos torcedores.

A fuga tem a coordenação da professora Odinéa Andrade, madrinha do boi e está prevista para iniciar ás 20h, com a concentração dos segmentos na Rua Sá Peixoto, no “esconde”. Em seguida o boi de rua percorrerá a Avenida Amazonas e a Rua Gomes de Castro até o Curral, onde acontecerá a tradicional fuga do Caprichoso.

O anúncio do tema é comandado pelo artista Ericky Nakanome, coordenador do Conselho de Arte. “A fuga do boi será realizada na frente do Zeca Xibelão e logo em seguida as pessoas entram no curral para o anúncio do tema”, afirma Nakanome.

Durante o evento também serão anunciados o edital de toadas, mudanças na diretoria e novidades no quadro artístico. A entrada será gratuita.

O presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, fala da expectativa para mais um evento azul e branco, e assegura um projeto de arena mais audacioso que o de 2018, em busca do tricampeonato.

“Hoje faremos a nossa Fuga do Boi. Brincadeira esta que já estava esquecida e foi resgatada logo no nosso primeiro ano a frente da associação. Como anunciamos nas mídias, e sempre cumprimos com nossas palavras, hoje anunciaremos o nosso tema para a temporada de 2019. Anunciar um tema muito tempo antes do Festival dá margem para que o ‘contrario’ copie nossa ideia, mas sempre digo que não queremos ser melhor que o ‘contrario’, e sim queremos ser melhor que o Caprichoso. Assim como superamos o Caprichoso de 2017 e 2018, vamos mais uma vez superá-lo com tema de 2019”, comentou Babá Tupinambá.

Red.: Marcos Felipe