O Mercado Municipal de Parintins encontra-se em reforma e ampliação de seu espaço físico. A obra orçada em R$ 3.050.390,07(Três milhões, cinquenta mil, trezentos e noventa reais e sete centavos) busca modernizar o ambiente sem que se percam seus traços tradicionais. Os serviços de restauração seguem em bom ritmo, porém sem data estipulada para entrega.

Foto: Marcos Felipe

Com a reforma, os feirantes do local foram deslocados para a área externa e passaram a ocupar a Praça Eduardo Ribeiro. Na placa de sinalização da obra, o término previsto estava marcado para o dia 30 de Maio, prazo não cumprido pelos responsáveis.

Nossa equipe de reportagem esteve no local nesta quinta-feira, e ao perguntar aos permissionários sobre essa questão, a maioria dos trabalhadores afirmaram não terem informações quanto a isso.

No entanto, um dos feirantes, que não quis ser identificado, afirma que o mais provável agora é que entreguem a obra no aniversário da cidade, dia 15 de outubro. Mas nada oficial.

Foto: Marcos Felipe

O projeto arquitetônico do novo Mercado Municipal promete traços que remetem à década de trinta, porém sem perder em modernidade e comodidade para os futuros frequentadores.

Red. Marcos Felipe