Encerra nesta segunda-feira, 6 , a IV semana do meio ambiente promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A programação deste ano desenvolve o tema: “Sustentabilidade, uma questão social: Atitude de hoje reflexo de amanhã”.

A programação iniciada na sexta-feira contou com palestra, oficinas, apresentação de agremiações culturais e desfiles de roupas com materiais recicláveis.

No sábado aconteceu o torneio inter-cursos com partidas entre as turmas nas modalidades futsal e queimada nos naipes masculino e feminino.

Nesta segunda-feira até ás 16 horas acontece à entrega dos alimentos arrecadados pelas turmas que irão ser doados ao Hospital Padre Colombo.

Das 9h ás 11h aconteceu a palestra: A diferença entre dieta e reeducação alimentar com a nutricionista Inah Lopes. À noite a programação terá gincana ambiental com poesias, parodias e dramatização. De acordo com a diretora do Senac Joyce Viana o evento alcançou seu objetivo buscando a conscientização em torno das questões ambientais.

A semana mundial do meio ambiente é comemorada entre os dias 30 de maio e 5 de junho. Essa data foi instituída em 1972, na Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente, que ocorreu em Estocolmo, Suécia. No Brasil, esse período foi estabelecido somente em 1981, através do decreto número 86.028 e tem como finalidade o apoio à participação da comunidade brasileira na preservação do patrimônio cultural do país.