O Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira, 2 de setembro, publicou decreto de nomeação de 1.752 candidatos aprovados no concurso realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam) em 2014. Os convocados irão preencher vagas no quadro de pessoal da Susam nas unidades de saúde da capital e do interior. Do número de convocados, 54,73% são para as unidades da capital e 45,27% para o interior.
Nesta segunda lista estão sendo chamados para tomar posse 381 aprovados para cargos de nível superior, 815 para o nível médio e 556 para o nível fundamental. Estão sendo convocados profissionais nos cargos de: Médico, Assistente Social, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Técnico de Enfermagem, Técnico de Hemoterapia, Técnico de Nutrição e Dietética, Técnico de Patologia Clínica, Técnico de Radiologia Médica, Agente Administrativo, Artífice, Auxiliar de Serviços Gerais, Copeiro, Cozinheiro, Motorista e Vigia.
Na primeira chamada, realizada em abril deste ano, foram convocados 1.104 aprovados, para o preenchimento de vagas nos quadros da Susam e das Fundações de Saúde, em cargos de nível superior, médio e fundamental.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, os candidatos classificados serão nomeados a partir do dia 19 de setembro, com prazo de 30 dias para apresentação dos documentos edos exames médicos relativos aos procedimentos admissionais.
Da Redação, Neudson Corrêa