Pela segunda vez, o sorteio da ordem da apresentação dos bumbás Garantido e Caprichoso, nas três noites do 53º Festival Folclórico de Parintins, vai acontecer à noite, e há duas semanas da maior festa folclórica da Amazônia.

Segundo o secretário de Comunicação Municipal da Prefeitura de Parintins, Gilvandro Gonçalves, o evento será nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 21 horas, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Desde o ano passado que a comissão organizadora do Festival de Parintins, em comum acordo com as diretorias dos bumbás e o Governo do Estado, realiza o sorteio duas semanas antes do evento cultural.

A definição da ordem de apresentação dos bois Garantido e Caprichoso já aconteceu em vários locais, como Praça da Catedral Nossa Senhora do Carmo, Praça dos Bois e arena do Bumbódromo, como foi no ano passado, quando definiu que o Garantido abriria o festival e o Caprichoso fecharia a primeira noite.

Na segunda noite, em 2017, o Garantido foi o primeiro e o Caprichoso, o segundo. Na terceira noite, no ano passado, o boi Caprichoso foi o primeiro a chegar na arena e Garantido encerrava o festival.

O 53º Festival Folclórico de Parintins acontecerá nos dias 29, 30 de junho e 1º de julho, sexta-feira, sábado e domingo respectivamente. O Sistema Alvorada de Comunicação fará a transmissão das três noites de disputa direto da arena do Bumbódromo.

Red.: Neudson Corrêa