O Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários e Taxistas de Parintins desenvolve uma programação para comemorar o dia do patrono da classe dos motoristas, São Cristóvão, marcado para esta quarta-feira, dia 25 de julho.

O presidente do sindicato dos taxistas de Parintins, Raimundo Pimentel, disse que no fim da tarde vai haver uma carreata pelas ruas da cidade e com parada obrigatória em frente a igreja do Sagrado Coração de Jesus quando será dada a bênção pelo padre aos profissionais do volante.

“Como todos os anos, vamos promover hoje esta carreata pelas ruas da cidade. Aproveito e convido os sócios, não sócios e aqueles que possuem veículos para integrar nosso grupo nesta homenagem”, disse Pimentel.

Raimundo Pimentel aproveita para fazer uma avaliação da atuação dos profissionais no período do Festival Folclórico de Parintins. A classe é formada por mais de cem integrantes e quase todos cumpriram as determinações estabelecidas para circularem na cidade com os adesivos.

No Festival, em relação à fiscalização deixou um pouco a desejar, uma vez que a EMTT possui um número insuficiente de profissionais atuantes. Quanto à legalidade dos taxistas, garanto que atingimos quase cem por cento de cadastrados rodando pela cidade, apenas dois táxis não tinham o adesivo do sindicato para trabalhar, conclui o presidente.

Red.: Neudson Corrêa