Três jogos e nenhum set perdido. A seleção de ouro do vôlei feminino vem confirmando seu favoritismo e venceu mais um jogo, contra o Japão, na noite desta quarta-feira, com 100% de aproveitamento.

A equipe do técnico Zé Roberto Guimarães passou com certa tranquilidade pelas japonesas, vencendo por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/22). Invicta, a seleção garantiu vaga antecipadamente para as quartas de final.

O próximo confronto da seleção é contra a Coreia do Sul, às 22h35min de sexta-feira. No domingo, o jogo que encerra a primeira fase é contra a Rússia, um dos times mais tradicionais do vôlei e que também não perdeu nenhum jogo até agora.

No Grupo B estão as principais concorrentes ao ouro, que são Sérvia e EUA. Fecham China, Porto Rico e Itália. Quatro países de cada grupo se classificam para a próxima fase.

A seleção feminina é uma atrações da Olimpíada porque, se for tri, igualará a lendária Cuba de Mirea Luís e Regla Hernandes, que faturou o ouro em Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Sydney-2000.

Foto: Johannes EISELE / AFP

Fonte: ZH