A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema) divulga a programação da Semana de Proteção às Florestas, que vai de 23 a 29 de julho. A abertura oficial ocorrerá, no dia 23, na Escola Municipal São Pedro, na comunidade do Parananema.

No primeiro dia do encontro será apresentado o tema “Educação Ambiental abordando a fauna, flora e a importância da água e do solo”, nos horários da manhã de 08h30min e a tarde 14h30min.

No dia 24 a palestra será na Escola Municipal Santa Luzia, na comunidade do Macurani, a partir das 08h30min, com o tema “Educação Ambiental abordando a fauna, flora e a importância da água”.

No dia 25, a palestra será realizada na Escola Municipal Santa Terezinha, na comunidade do Aninga, as 08h30min.

No dia 26 a equipe se organiza para a visita ao Distrito do Mocambo do Arari. Nos dias 27, 28 e 29 a Sedema estará com materiais publicitários como, banners, folders e cartazes destacando a importante da proteção às florestas.

A mensagem da Sedema será para evitar as queimadas indiscriminadas, desmatamento, além da poluição por resíduos sólidos sobre recursos hídricos.

Red.: Neudson Corrêa