A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente de Parintins (Sedema) passou a divulgar canal de comunicação para que a população denuncie desrespeitos às leis ambientais.

De acordo com o subsecretário Alzenilson Aquino, os atendimentos vão acontecer no horário de 8h ás 14h, de segunda à sexta-feira. As denúncias podem ser feitas na sede da secretaria, localizada na Rua Itacoatiara, bairro São Vicente de Paulo, onde funciona o Centro Multifuncional Casa do Produtor.

Alzenilson Aquino disse que nos fins de semana e feriados as denúncias podem ser feitas pelo disk denúncia, pelo número (92) 99552-6487 .

“A medida visa coibir ações como poluição sonora, queimadas urbanas e demais fatores que gerem degradação ambiental”, comentou o subsecretário.

Alzenilson Aquino ressalta que a equipe de fiscalização ambiental trabalha dentro da capacidade de atuação para que, de forma preventiva, sejam orientados os proprietários dos estabelecimentos visitados sobre as legislações municipais vigentes, bem como aplicando medidas corretivas.

Red.: Neudson Corrêa