A equipe de educação ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema) desenvolve ações importantes voltadas à prevenção de queimadas nas comunidades rurais e no entorno da cidade de Parintins.

Na coordenação do subsecretário de Meio Ambiente, Alzenilson Aquino, a equipe de educação ambiental esteve na Agrovila do Mocambo do Arari, por ocasião do Festival, alertando as pessoas a manter protegida a floresta. Além da proteção as árvores o trabalho da equipe de educação ambiental da SEDEMA adverte as pessoas quanto à fauna.

Alzenilson Aquino assegura que o trabalho é voltado também para evitar que as pessoas tirem os animais da floresta para manter em cativeiros dentro de casa. No mês de julho as atividades da equipe de educação ambiental foram intensas. Equipes estiveram nas comunidades suburbanas de Aninga, Parananema e Macurani e demais localidades.

“Estamos fazendo um trabalho sobre a proteção das florestas, já que iniciou o verão e temos casos de queimadas na zona urbana e principalmente na zona rural. Faremos um trabalho juntamente com as comunidades em torno da ilha de Parintins, trabalhando com um grupo de educação ambiental sobre a proteção da fauna e da flora”, disse Alzenilson Aquino.

Red.: Neudson Corrêa, com informações da PMP