Encerrou nesta segunda-feira, 30, às 12h, a inscrição de condutores de triciclos na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), localizada no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na Rua Jonathas Pedrosa. O cadastro preencherá 60 vagas disponíveis para o curso de atendimento ao turista oferecido pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), com apoio da Prefeitura de Parintins, por meio da Sectur.

A capacitação será feita por instrutores do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e começa no dia 2 de junho, na Escola Estadual Brandão de Amorim, com duração de uma semana, no período noturno, das 18h às 22h. Os tricicleiros recebem o curso para melhor atendimento aos turistas no Festival Folclórico de Parintins 2016. Têm prioridade veículos preparados para conduzir passageiros, com cobertura e assento.

O secretário da Sectur, Zezinho Faria, informa que os triciclos dos condutores capacitados terão decoração temática para atuar no Festival Folclórico de Parintins e demais períodos do ano com o fluxo de turista na cidade. O treinamento dos tricicleiros envolvidos na cadeia produtiva do turismo faz parte do planejamento da Amazonastur, com a Prefeitura de Parintins, executado desde o mês de abril.