O secretário José Maria Castro não confirma a suspensão das atividades da Secretaria de Saúde do Município de Parintins, no fim do mês, como foi ventilado por uma fonte da administração municipal.

De acordo com a fonte, o secretário José Maria Castro teria recebido uma determinação para despachar somente os requerimentos até o dia 30 deste mês. A partir daí tudo seria suspenso.

A reportagem entrou em contato com o secretário, ocasião em que desmentiu qualquer informação nesse sentido. José Maria, que se tornou um supersecretário, visto que o mês de julho ele atuava como titular das Finanças, pasta das mais importantes da administração municipal. José Maria, por fidelidade e comprometimento, foi um dos únicos a se manter no grupo do prefeito Alexandre da Carbrás (PSD).

Perguntado sobre a campanha de Combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e da Febre Chikungunya, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, quando o Brasil inteiro estará mobilizado no “Dia D”, o secretário confirma que a Secretaria de Saúde estará com duas equipes, uma na zona urbana e outra na zona rural.

Ele adiantou ainda que estará dando apoio para uma campanha que será desenvolvida pela Casa Padre Vitório. Será a campanha Dezembro Vermelho direcionadas ao enfrentamento do HIV/aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, durante o mês de dezembro.

Da Redação, Neudson Corrêa