Em dois locais da cidade o mesmo problema está tirando o sossego de populares que são afetados com a consequência das chuvas. Um é a Rua 12 do bairro Paulo Corrêa. Outro é na Rua Clarindo Chaves, Centro da cidade. Nesses locais os bueiros apresentavam entupimentos, mas, de acordo com o secretário de obras, Matheus Assayag, os problemas estão sendo resolvidos.

Na Rua 12, a Rua João Gonçalves Maia, segundo o secretário, o motivo do entupimento dos bueiros foi encontrado e providências estão sendo tomadas.

“Já estivemos no local e identificamos o problema. Um morador acabou tapando a drenagem por onde escoava a água da chuva, causando transtornos para os moradores. Já fomos autorizados a quebrar aquela parede que está obstruindo a passagem da água e em breve voltará a normalidade”, disse Matheus.

Sobre o bueiro que passa sob a praça de alimentação da Festa do Carmo, no Calçadão da Quadra da Catedral, o secretário também diz que será resolvido o problema e em seguida será feito o tapa buraco na calçada.

“Já encomendamos a tubulação de concreto necessária e estamos aguardando. A nossa expectativa é que em dois dias possamos estar com esta tubulação na Secretaria de Obras e fechar aquele serviço da Clarindo Chaves. Conseguimos identificar o problema de obstrução da via de esgoto e agora vamos concluir o trabalho”, afirmou o secretário.