Será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro Diocesano Dom Arcângelo, o Retiro Anual das Equipes de Nossa Senhora. O Retiro é um momento de celebração dentro do movimento que trabalha a espiritualidade conjugal.

Segundo Cláudia e Adailson, casal que coordena o Setor Parintins, as reflexões do Retiro Anual giram em torno da proposta do Papa Francisco sobre a misericórdia. Nos dois dias de Retiro, três temáticas serão abordadas, além de momentos de oração conjugal, reflexões e troca de experiências.

Em Parintins, existem 08 equipes dentro do movimento. Ao todo, são 44 casais que, em suas equipes, são acompanhados por padres, os sacerdotes conselheiros espirituais ou irmãs, as acompanhantes conselheiras espirituais. Na comunidade do Zé Açu, o movimento acompanha um grupo de casais que não são casados e fazem a experiência “crescer no amor”, em vista do sacramento do matrimônio. Em Parintins, um grupo de 08 casais também fazem esta experiência.

Em 2016 as ENS completaram 15 anos de presença em Parintins

Na metodologia de evangelização nas Equipes de Nossa Senhora, existe um momento muito importante denominado pilotagem. A pilotagem é uma etapa onde os casais conhecem a espiritualidade do movimento, suas regras e formas de vivência em equipe.

O Retiro Anual das Equipes de Nossa Senhora inicia às 07:00 deste sábado, 17 e se estende até o meio dia de domingo.

Da Redação, José Paulo Pacheco