O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em parceria com a prefeitura do município de Nhamundá, concluiu a reforma do fórum local, onde funciona a Vara Única da Comarca. O prédio, um dos mais antigos do município, passou por uma reforma na fachada e no interior podendo, assim, oferecer um ambiente mais adequado para o atendimento à população.

O Fórum Desembargador Carlos Alberto de Aguiar Corrêa foi inaugurado em 1976 e conta com secretaria, sala de audiências, gabinete do juiz, sala do Ministério Público, Arquivo e cozinha. O juiz substituto de carreira Marcelo Cruz de Oliveira, que responde pela Comarca, disse que o prédio é uma referência para quem chega à cidade pelo rio.

A reforma dos fóruns do interior do Amazonas é um dos compromissos da gestão do desembargador Yedo Simões de Oliveira, que assumiu a presidência da Corte Estadual no início deste mês de julho.

Em sua visita ao município de Itacoatiara na sexta-feira, 27, ele afirmou que os fóruns vão passar por uma minuciosa vistoria por parte da divisão de engenharia no sentido de detectar os problemas estruturais para que sejam reformados.

Red.: Neudson Corrêa, com informações do TJAM