Segundo Petro Velho, a homenageada tem uma relevante história na comunicação social em benefício do povo da zona urbana e rural de Parintins, que vai além de comandar o Sistema Alvorada de Comunicação

Em discurso na sessão ordinária desta quarta-feira, 04 de maio, o vereador Juliano Santana (PDT) apresentou um Projeto de Decreto Legislativo que confere a Comenda de Mérito Legislativo “Medalha Raimundo Almada” à senhora Raimunda Ribeiro da Silva pelos relevantes serviços prestados à população parintinense. Segundo Petro Velho, a homenageada tem uma relevante história na comunicação social em benefício do povo da zona urbana e rural de Parintins, que vai além de comandar o Sistema Alvorada de Comunicação. A propositura foi aprovada por unanimidade.

Ainda para justificar a homenagem, o parlamentar utilizou o texto do Jornalista Neuton Corrêa, ex-funcionário do Sistema Alvorada, que diz o seguinte:

“Dona Raimunda Ribeiro, como aprendemos a tratá-la, tem uma história na comunicação social que transcende a rádio Alvorada e o município de Parintins para ocupar uma posição de relevância nesse campo no interior da Amazônia. Com ela, o veículo de comunicação que a igreja Católica construiu para evangelizar tornou-se uma das principais escolas de comunicação do Amazonas. Tornou-se o berço da formação de profissionais que hoje são referência no rádio, na televisão, no jornal, na internet e em setores ligados à área e à pesquisa científica.

Dona Raimunda enfrentou, sem tombar, revoluções que ocorreram na comunicação e que mudaram e fizeram sucumbir quem não estava atento ao olhar futuro. Saiu o telégrafo, viu nascer e morrer o telex, da mesma forma como viu nascer e quase morrer o fax. Tirou de letra a transformação nas ferramentas da escrita: da velha máquina de datilografar ao teclado do computador, tornando-se pioneira em montar a primeira redação em Parintins com o uso da informática.

Imaginem: dona Raimunda comandava três emissoras de rádio, duas emissoras de TV e um semanário impresso.

Das minhas impressões pessoais, teria muitas coisas a registrar, mas sintetizo louvando sua perspicácia na descoberta de talentos e na paciência de formá-los, tirando-os da condição natural até perdê-los para o mercado devorador. Dona Raimunda me deu a chance do erro e a oportunidade do acerto do pecado profissional.

Hoje, nesse dia em que a TV Alvorada lhe presta homenagem, por sua longa contribuição à comunicação social, quero me unir a todos que são gratos por sua vida e obra dedicadas única e exclusivamente a essa causa”.

O parlamentar também voltou a defender a atuação dos Conselheiros Tutelares da cidade de Parintins, os quais não estão recebendo seus salários de forma integral. Petro Velho lamentou o descaso do Poder Executivo com esses profissionais, uma vez que os mesmos trabalham diariamente com dedicação e merecem ser valorizados salarial e profissionalmente.

Com informações da assessoria de imprensa