No próximo dia 27 de maio, os professores municipais associados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação e Professores Municipais vão às urnas escolher a nova diretoria sindical da entidade. Duas chapas concorrem à vaga para representar os profissionais da área.

Arineide Tavares é candidata por meio da Chapa 02, com o lema “Se é pra ir pra luta, eu vou”. Ela destaca uma das propostas que deverá trabalhar em prol da categoria, caso seja eleita. “Nossa proposta é trabalhar com a formação e a informação. Levar a Sindicato para próximo do professor em seu local de trabalho. Somos uma equipe de dezenove professores compondo a chapa e vamos até as escolas conversar com cada um deles”, afirmou a candidata.

A atual secretária do sindicato também coloca seu nome a disposição dos associados para comandar os trabalhos e dar continuidade às ações que a atual diretoria vem desenvolvendo. Trata-se da professora Gisele Soares, líder da Chapa 01 “Águias da Educação: diálogo, respeito e transparência”. “Nós temos vinte e uma propostas para esta eleição, podemos destacar algumas delas. O plano anual das ações do sindicato; concursos públicos; a reposição salarial dos nossos prestadores de serviço. Queremos também reestruturar o sindicato com uma nova mobília e continuar desenvolvendo nossos trabalhos”, disse a atual secretária e candidata Gisele Soares.

A eleição ocorre dia 27 de maio com início às 8h30min e o encerramento do pleito às 16h. As inscrições de chapas podem ser efetuadas até amanhã, dia 17 nos horários das 16h às 17h. O processo eleitoral será realizado na Sede dos Professores, Loteamento Saunier.

Red.: Ednilson Maciel