“Sal da Terra e Luz do mundo”, é o assunto base do novenário da Festa de Nossa Senhora do Carmo 2018, conduzido este ano pelo Frei Julio Cesar, frade carmelita da Província de Fortaleza, que é o convidado para reger a reflexão do tema da festa.

Nesses dias de celebração, às 19 horas na Catedral do Carmo, o pregador destaca, sobretudo, o protagonismo dos leigos e leigas.

“Incentivamos os irmãos, leigos e leigas a acreditarem na própria vocação como sujeitos de uma missão específica”, diz o frade. Ele destaca ainda, a forte expressão de fé do povo à Virgem do Carmo nesses dias de festa.

“Desde o dia 6, quando iniciamos os festejos com o círio, vimos a grande devoção dos fiéis, onde nem mesmo com a forte chuva, eles arredaram o pé da procissão. Nos demais dias, observou-se uma intensa participação nas missas, nas orações, cantos e demais programações religiosas. Isso casa com o que estamos refletindo no novenário, o assunto sobre igreja em saída, a igreja em missão. Precisamos deste fervor também na ação evangelizadora para nos tornarmos o sal da Terra e luz do mundo”, concluiu o frade.

Red.: Ednilson Maciel