Com o objetivo de fortalecer a base do futebol parintinense, identificando habilidades em atletas juvenis de 17 a 19 anos, para integrá-los futuramente aos clubes da primeira divisão local, a Prefeitura de Parintins, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Comjel) promove na segunda quinzena de setembro a 1ª Copa Parintins de Futebol Society.

De acordo com a professora Valdete Prestes Pimentel, idealizadora do projeto, coordenadora de Incentivo ao Esporte e Promoção Social, setor ligado a Comjel, a competição é voltada às escolas, dando oportunidades aos alunos da rede estadual e municipal.

“Os jogos irão acontecer no estádio Tupy Cantanhede nas preliminares das partidas principais do Parintinzão 2018. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria Comjel. Apesar de ser voltada para as escolas, podem participar da Copa, projetos sociais e escolinhas de futebol da cidade”, afirma a coordenadora.

Valdete Prestes convida gestores, professores de educação física, presidentes de clubes e amantes do esporte para participarem da apresentação do projeto da 1ª Copa Parintins de Futebol Society que irá acontecer no dia 17 de agosto (sexta-feira) na Sede da Comjel, localizada na Avenida Nações Unidas, Centro de Geração e Renda Professora Aldair Kimura, próximo ao estádio Tupy Cantanhede.

Red.: Marcos Felipe