Nhamundá (AM) – Foram inauguradas as obras de pavimentação das ruas da localidade, resultado da emenda de bancada do deputado Silas Câmara. A escola Municipal Raimunda Costa Rodrigues (Mundainha), com quatro salas de aula, sala de informática e administração. A obra teve valor estimado em R$ 870,5 mil. Também foram inauguradas a Unidade Básica de Saúde do Cutipanã com consultório médico, odontológico e emergência e o Ginásio João Pessoa que custou aproximadamente meio milhão de reais.

“Pela dificuldade da localidade foi um desafio realizar essas obras”, explicou o engenheiro Rainier Filho responsável pelo trabalho. Segundo ele 90% da mão de obra foi da região, com 60% da comunidade e os demais trabalhadores da sede do município de Nhamundá.  “Estou orgulhoso e gratificado com essas obras construídas pelo povo nhamundaense”, assegurou.

As autoridades presentes e toda equipe do governo comandada pelo prefeito Nenê Machado andaram pelas vias recém inauguradas. Inauguraram a escola, o centro de saúde e o ginásio. Os familiares de João Pessoa (falecido) que empresta o nome ao ginásio e de Raimunda Costa, a Mundainha (falecida), que é o nome da escola se emocionaram ao discursarem e ao agradecer pelas homenagens. João Pessoa nasceu na localidade. Foi uma antiga liderança que passou pela câmara como vereador e presidente do legislativo nhamundaense. Raimunda Rodrigues foi uma das primeiras moradoras da comunidade do Cutipanã.

A escola e a Unidade Básica de Saúde irão atender mais de 9 comunidades tendo como pólo a localidade do Cutipanã. O deputado Federal Silas Câmara ao conversar com a imprensa disse que Nhamundá vivenciou um momento histórico no sábado. “O prefeito Nenê Machado dá uma demonstração de que a crise não pode ser motivo para deixar de trabalhar pela população”, disse. Em seu discurso ele chamou o gestor de “um dos melhores prefeitos do Amazonas”.

O prefeito Nenê Machado lembrou que várias obras estão sendo preparadas para a inauguração em outras localidades do município do extremo Amazonas. Ao citar uma das obras na comunidade do Curiá onde nasceu e ao lembrar-se do pai o vereador Bob Machado o chefe do executivo se emocionou. Ao seguir o discurso explicou que a força de vontade dele e de seu vice tem sido a diferença para transformar o município num canteiro de obras. “O recurso tem apesar de toda a crise e se nós corremos atrás conquistamos esses recursos. A prova disso é que em três anos e meio da minha administração consegui bater todos os prefeitos que já passaram em Nhamundá em número de obras. Nosso governo mudou a cara do município”, concluiu.