Para que a Polícia Militar ofereça melhor serviço de segurança pública, a população entende que também é hora de cobrar melhor estrutura de trabalho, do contrário os crimes tendem a aumentar.

O sargento Malcher, policial da reserva, ressalta que os militarem em Parintins não dispõe de um quartel apropriado, e desde o ano passado havia uma promessa para a construção do novo prédio do 11º Batalhão da Polícia Militar. “Com mais estrutura, com certeza os policiais prestariam melhor serviço à população”, comentou Malcher.

As informações repassadas no ano passado, no mês de junho, pelo comandante geral da PM no Amazonas, David Brandão, quando da transmissão do cargo de comando local, evento ocorrido na Praça da Catedral Nossa Senhora do Carmo, de que Parintins ganharia um novo ambiente de trabalho, um ano depois a promessa não foi cumprida.

Neste ano, o vice-governador Bosco Saraiva, em entrevista concedida ao jornalismo Alvorada também comentou sobre a construção do prédio do Batalhão de Polícia de Parintins. Inclusive o terreno seria adquirido pela Prefeitura Municipal.

Red.: Neudson Corrêa