A comissão julgadora do 53º Festival Folclórico de Parintins será formada por dez pessoas credenciadas na Escola de Jurados do Festival. Ao todo foram 131 currículos inscritos, sendo que 63 deles não estavam aptos a participar do grupo, conforme regulamento.

Os nomes dos jurados e local onde permanecerão em Parintins não são revelados até entrarem na arena do Bumbódromo, na primeira noite do Festival.

De acordo com Harald Dinelly, coordenador da Comissão de Jurados, as pessoas inscritas são de todos os estados do Brasil, com exceção dos estados da Região Norte.

“Os jurados não podem ser natos da Região Norte, nem morarem ou terem residido na Região, obedecendo ao que pede o regulamento de escolha dos dez nomes para julgamento do Festival”, informa Dinelly.

O coordenador comenta que este será um Festival com bastante participação de turistas e visitantes, dada a procura por passagens e hospedagens na Ilha Tupinambarana. Por este motivo, é fundamental escolher jurados capacitados, comprometidos com o regulamento e com a credibilidade do Festival Folclórico de Parintins.

Red.: Ednilson Maciel