Após as oficializações das candidaturas na Justiça Eleitoral, o IBOPE divulgou neste último sábado, o resultado do levantamento das intenções de voto ao Senado Federal no Amazonas. A pesquisa aponta Eduardo Braga, candidato do MDB, na liderança com 40% dos entrevistados.

Na segunda colocação vem Vanessa Grazziotin, do PC do B, com 24% dos votos. Colado a ela, aparece Alfredo Nascimento com 22% das preferências. Na sequência, Hissa Abrahão, do PDT, surge com 17%. Plínio Valério, candidato do PSDB, soma 15%. Chico Preto, pretendente pelo PMN, aparece com 14% das intenções.

Luiz Fernando Santos, do PSOL, representa 6% da preferência do público. Próximo a ele, vem Luiz Castro, da Rede, com 5% da pesquisa. O candidato Rondinely Fonseca fecha a lista com 2%.

Os percentuais para brancos e nulos para a vaga 1 e 2 do Senado somaram 14% e 22%, respectivamente. Não sabem ou não responderam 18%.

No total, foram ouvidos 812 eleitores em todo o Estado com mais de 16 anos, entre os dias 13 a 16 de agosto. A margem de erro, de acordo com o IBOPE é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Red.: Marcos Felipe