Parintins mais uma vez sediará uma Jornada de Cirurgias de Lábios Leporinos, entre 13 e 18 de outubro, numa parceria da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria da Saúde, com apoio da equipe de Cirurgiões da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica e ONG Simile Train.

A Jornada de Cirurgias de Lábios Leporinos vai beneficiar pessoas carentes, fruto de articulação e incentivo a importantes instituições nacionais e institucionais que atuam na área da saúde.

O secretário de saúde Clerton Florêncio chama atenção das pessoas interessadas para que procurem o hospital Jofre Cohen, onde será feito um pré-cadastro pelos profissionais de odontologia, para que haja um banco de dados desses pacientes.

Nos dias 13 e 14 de outubro haverá triagem, que será realizada pela equipe da ONG, para selecionar os pacientes que passarão pela cirurgia, que ocorrerão do dia 15 ao dia 18.

O gerente de saúde bucal da Secretaria de Saúde de Parintins, Reney Viana informou que a equipe que estará em Parintins na jornada é formada por, 02 cirurgiões, 05 residentes, 01 anestesista, 01 enfermeiro, 02 técnicos e 01 tradutor, uma vez que na equipe existem membros que só falam a língua inglesa.

Red.: Neudon Corrêa, com informações da PMP