Os casais responsáveis de Equipe de Nossa Senhora (ENS) receberam formação sobre os temas que devem ser trabalhados este ano
Encerra domingo (06) o Encontro Anual de Casais Responsáveis de Equipe de Nossa Senhora (ENS). Evento ocorreu no Centro de Treinamento Dom Arcâgelo Cerqua, a Olaria e teve início no sábado (05) pela manhã.

Participaram do encontro os representantes das ENS da província, do regional e os da diocese de Parintins que tem grupos em Maués e Parintins. “Em Parintins encontramos um terreno fértil, famílias vibrantes; pai, mãe e filhos que amam a Deus”, aponta a Márcia, do Juarez.

Márcia acrescenta que a vivência de casal no mundo atual é navegar contra a maré. “Mas nos sentimos fortes, mesmo navegando contra uma maré. Na verdade nossa missão é mostrar que o casamento vale a pena, e mais unido a um sacerdócio”, diz.

O casal Marilena e Jesus, responsáveis das equipes de Nossa Senhora no Amazonas, Pará e Roraima. Estar em Parintins para eles é fazer a missão de casal unidos no matrimônio e mostrar que esse sacramento é uma graça e que santifica a vida do casal.

“Somos responsáveis da província Norte que compreende Amazonas, Boa Vista e Pará. No Amazonas as ENS tem grupos Parintins, Maués, Itacoatiara e Boa Vista do Ramos. No Pará inclui Capanema, Castanhal, Salinas, Capitão Mor, Abaetetuba e Santarém”, conta a Marilena, do Jesus, que estiveram participando do encontro.

Na diocese de Parintins, padre Ozéias Cativo é o conselheiro espiritual e comenta sobre esse trabalho desenvolvido em Maués e Parintins. “A Equipe de Nossa Senhora tem a missão de trabalhar na evangelização do sacramento do matrimônio e na valorização desse sacramento”, destaca.

DA REDAÇÃO, EDNILSON MACIEL