Parintins avança no atendimento de saúde básica com a chegada de mais duas médicas.  O secretário municipal de saúde Clerton Rodrigues recepcionou na manhã desta quarta-feira as profissionais contratadas para o quadro da Prefeitura de Parintins por meio do programa “Mais Médicos”. As cubanas Yusely Perera Villanueva e Yerky Ulloa Cabrales atuarão na atenção básica do município em programas estratégicos.

Yusely atenderá no centro de Saúde Francisco Galliani no Itaúna 2 e Yerky Cabrales trabalhará na UBS Francisco Lupino em Vila Amazônia. Hoje Parintins conta com 12 profissionais do Programa Mais Médicos, muitos prestando atendimento na área rural do município como em Caburi, Mocambo e Zé Açu.

O secretário recepcionou as médicas juntamente com o representante da Conselho Municipal de Saúde, Jeferson Rosas e da coordenadora da Atenção Básica, Enfermeira Elize Farias. Clerton destacou ainda que há a possibilidade de até o final e 2018, mais dois médicos do programa integrarem a equipe de Parintins.

“São parcerias importantes que estão a cada dia fortalecendo o setor da saúde de Parintins. A gestão do prefeito Bi Garcia não tem medido esforços para contratar médicos e melhorar nossa cobertura. Estamos felizes por receber as profissionais que estão hoje conhecendo nosso sistema de saúde, estrutura, unidades, especialistas e em breve iniciam seus trabalhos junto à comunidade”, ressaltou.

Red.: Neudson Corrêa