O Papa Francisco cancelou a catequese que estava prevista para a Audiência Geral desta quarta-feira, dia 24, e rezou uma parte do Rosário, com milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, pelas inúmeras vítimas do terremoto que sacudiu a Itália na madrugada de hoje.
“Havia preparado a catequese de hoje, como todas as quartas-feiras deste Ano da Misericórdia, sobre o tema da ‘proximidade de Jesus’. Mas, diante da notícia do terremoto, que atingiu o centro da Itália, devastando inteiras regiões e causando mortos e feridos, não posso deixar de expressar a minha grande dor e a minha proximidade a todas as pessoas presentes nos lugares atingidos pelo terremoto e que ainda se sentem abalados pelo medo e pelo terror”.
O papa agradeçeu a todos os voluntários e os trabalhadores da Defesa Civil que estão socorrendo essas populações e pediu-lhes que se unam a mim, na oração, para que o Senhor Jesus, que sempre se comoveu diante da dor humana, console estes corações entristecidos e lhes dê a paz, por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria. Deixemo-nos comover com Jesus”, solicitou.
“Portanto, deixamos para a próxima semana a catequese desta quarta-feira e convido-os a recitar comigo por estes nossos irmãos e irmãs uma parte do santo Rosário”, disse para dar início à oração.
Da Redação, Ednilson Maciel