Após os primeiros cinco dias de festa em honra a Nossa Senhora do Bom Socorro, padroeira de Barreirinha, o administrador paroquial, padre Salvador Cardile, avalia de forma positiva o andamento das celebrações religiosas e socais da paróquia.

Iniciada no dia 5 de Agosto com alvorada festiva e procissão do círio, o momento festivo da padroeira dos barreirinhenses busca refletir o Tema “Maria, a serva leiga do Pai”, e o Lema “Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Padre Salvador está há um ano em frente à paróquia de Barreirinha e se mostra contente com os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela comissão da festa.

“É o primeiro ano que estou vivenciando este momento da padroeira em nossa paróquia. Posso dizer que estou contente, pois a comissão, formada para organizar a festa, trabalhou bastante e a participação do povo é grande”, disse o padre.

Foto: Marcos Felipe

Em relação ao novenário, o sacerdote também avalia de forma positiva e afirma que os pregadores, até o momento, souberam compartilhar muito bem sua fé com os fiéis participantes.

“Os pregadores que vieram souberam compartilhar a experiência e a fé que eles têm. Espero que a comunidade continue participando em grande quantidade das novenas”, disse.

Padre Salvador convida todos os parintinenses devotos de Nossa Senhora para prestigiar este momento de fé nos últimos dias de festa em honra à padroeira de Barreirinha.

“Convido os fies de Parintins, que têm devoção a Nossa Senhora, que venha visitar nossa paróquia e nossa cidade para viver esse momento de fé para Barreirinha e para nossa Diocese”, convidou padre Cardile.

A Festa em honra a Nossa Senhora do Bom Socorro segue até o dia 15 de Agosto. Todas as noites, acontece o novenário na igreja matriz e logo seguida prossegue o arraial com várias atrações.

Red. Marcos Felipe