Teve inicio neste sábado, (17) no estádio Tupy Cantanhede em Parintins – Estado do Amazonas, o Campeonato Parintinense de Futebol 2016. A edição deste ano do Parintinszão, conta com a participação de oito equipes: Nacional, Amazonas. Náutico, Santa Luzia, Corinthians, América, São Paulo e Sul América.

As equipes de Santa Luzia x São Paulo, América x Sul América fizeram as duas primeiras partidas da abertura do campeonato. No intervalo do primeiro jogo foi realizada a cerimônia oficial do evento com um juramento dos jogadores das equipes presentes em campo e por fim, a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Um ponto fundamental da abertura do campeonato foi a presença do torcedor que compareceu ao estádio para dar apoio as equipes e incentivar os jogadores. Outro ponto importante a ser destacado na abertura do evento foi a organização dos clubes. O estádio também recebeu alguns melhoramentos.

Pelo regulamento da competição as equipes jogam entre si e as quatro melhores equipes se classificam para a fase seguinte. De acordo com o presidente da Associação Liga Esportiva de Parintins – ALEPIN, professor Carlos Meireles, a previsão de encerramento do campeonato esta marcada para a primeira quinzena de dezembro. No mês de outubro estão previstos jogos nos dias de domingo.

Por: Nelselino Santarem