A seleção feminina de futebol do Brasil ganhou da Austrália por 7 a 6, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. O resultado levou o time para a semifinal nos Jogos Olímpicos, na próxima terça-feira (16), contra o time da Suécia, no Maracanã.

Uma das craques do time Marta, desperdiçou a quinta cobrança, mas a goleira Bárbara defendeu o quinto pênalti do time rival, e salvou o Brasil da eliminação. A goleira Williams defendeu com facilidade a cobrança de Marta e deu a chance para Gorry decidir. Se a Austrália fizesse o pênalti seguinte, eliminaria a seleção feminina. Mas a noite era da goleira Bárbara que acertou o canto de Gorry. Com a defesa o Brasil permaneceu firme na disputa do jogo. Nas cobranças alternadas, Tamires deixou a seleção em vantagem: 7 a 6. E Bárbara, brilhou novamente, foi gigante. Pegou o pênalti de Kennedy e deu a classificação ao time brasileiro.

O adversário da semifinal é a Suécia, que eliminou a seleção dos Estados Unidos também na cobrança de penalidades. A seleção da Suécia perdeu de 5 a 1 do Brasil na primeira fase.

Por: Nelselino Santarem