A vitória do Flamengo sobre a Ponte Preta por 2 a 1 neste domingo (29) significou bem mais do que três pontos para o rubro-negro. O triunfo em pleno Moisés Lucarelli pôs fim a um jejum de 11 anos sem vencer a macaca e dá um pouco de tranquilidade no clube, que passou por momentos turbulentos nas últimas semanas. Tudo isso na estreia de Zé Ricardo, técnico do juniores do Flamengo, que assumiu o time de de forma interina.

Após a partida, o treinador disse que nos poucos dias que teve para trabalhar com os jogadores, tentou passar confiança para o grupo.

“Nesses três dias, tentei passar o máximo de confiança para os atletas. A vitória é só deles. Os posicionei em campo de uma forma confortável e também entendendo os movimentos da Ponte Preta. O poder de superação dos atletas foi muito grande, tendo em vista o que se apresentou no segundo tempo”, disse.

O Flamengo de Zé Ricardo também trouxe novidades no gol. Alex Muralha entrou no lugar de Paulo Victor e foi importante para assegurar a vitória do Fla. O motivo da ausência do goleiro titular foi uma lesão.

A Ponte Preta abriu o placar com Wellington Paulista, mas o Flamengo foi buscar o resultado. Em falta cobrada por Alan Patrick, Felipe Azevedo desviou e marcou o gol contra. O primeiro tempo se encaminhava para o fim, quando, aos 41 minutos, Jorge fez um golaço em chute de primeira após rebote do escanteio cobrado por Alan Patrick.

O próximo jogo do Rubro-Negro será na próxima quinta-feira (2), contra o Vitória. A partida será realizada às 20h no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

fonte: site acritica