###  Dedicação, esmero, simplicidade e gratidão. Estes sãos os atributos colocados no talento da artesã parintinense Ray Góes, que há 18 anos confecciona o manto que cobre a imagem de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira da Diocese de Parintins.

Ela encontrou na confecção do manto da Mãe de Deus a oportunidade para agradecer a Nossa Senhora as bênçãos alcançadas para si e para sua família. QUANDO O MANTO ESTÁ PRONTO, ELA CHAMA A FAMÍLIA PARA UM momento especial e simbólico de entrega À Paróquia do Carmo. Dona Ray afirma que muitas bênçãos já foram alcançadas por sua família pela intercessão de Nossa Senhora.

No dio 15 de julho, na missa das 12 horas, haverá a bênção do manto que cobre a imagem de Nossa Senhora do Carmo. O momento especial contará ainda com a bênção aos artistas, artesãos e demais pessoas que se envolvem nos trabalhos artísticos do Festival de Parintins.

### CONTINUAM AS DOAÇÕES DE FLORES PARA ORNAMENTAR O ANDOR DE NOSSA SENHORA DO CARMO. AS DOAÇÕES PODEM SER FEITAS DURANTE O OFERTÓRIO DAS CELEBRAÇÕES DIÁRIAS QUE OCORREM NA PROGRAMAÇÃO DA FESTA.

O GRUPO DOS “PEREGRINOS DA FÉ”, FORMADO POR ARTISTAS PARINTINENSES, SERÁ O RESPONSÁVEL PELA CONFECÇÃO DO ANDOR QUE CHEGARÁ À CATEDRAL NO DIA 15 DE JULHO, À NOITE, PARA NO DIA 16 SAIR PELAS RUAS DE PARINTINS NA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA VIRGEM DO CARMELO.

### PROSSEGUE A PROGRAMAÇÃO DA FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA DO CARMO.

NESTE DOMINGO, AS 06:00, A MISSA ESTEVE SOB A RESPONSABILIDADE DA FEDERAÇÃO MARIANA DA DIOCESE DE PARINTINS. OS CENTROS EDUCACIONAIS INFANTINS DO MUNICÍPIO, TAMBÉM RENDERAM HOMENAGENS À MÃE DO CARMELO NA CELEBRAÇÃO OCORRIDA ÀS 08:00HS.

NA SANTA MISSA DAS 19:00, O GRUPO DE CANTO E LITURGIA DA CATEDRAL, JUNTAMENTE COM A COMUNIDADE DE SÃO JOÃO DO MOCAMBO ESTÃO RESPONSÁVEIS PELA ANIMAÇÃO. NA PARTE SOCIAL DESTE DOMINGO, ENTRE OUTRAS ATRAÇÕES DE PALCO, ACONTECE O DESFILE DAS BONECAS VIVAS DA FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO.

### EM MARIA SE REVELA O ROSTO DA MISERICÓRDIA. ESTE SERÁ O TEMA ABORDADO NESTA QUARTA NOITE DO NOVENÁRIO EM HONRA A NOSSA SENHORA DO CARMO.

EM SINTONIA COM O JUBILEU DA MISERICÓRDIA, A FESTA DESTE ANO BUSCA APROFUNDAR AS OBRAS DE MISERICÓRDIA COMO UMA REALIDADE SEMPRE PRESENTE NA VIDA DO CRISTÃO.

EM NOSSA SENHORA, QUE DEVOTAMOS COM MÃE DE MISERICÓRDIA, ESTÁ A INSPIRAÇÃO PARA SEGUIR OS PASSOS DE JESUS E COLOCAR EM PRÁTICA OS ENSINAMENTOS DE MISERICÓRDIA PARA COM O PRÓXIMO INDICADOS NO EVANGELHO.

### CONTINUAM OS PREPARATIVOS PARA A GRANDE HOMENAGEM COM SALVA DE FOGOS ORGANIZADA PELOS PORTUÁRIOS E ESTIVADORES DA CIDADE DE PARINTINS. NO DIA 16 DE JULHO, DURANTE A PROCISSÃO, QUANDO O ANDOR COM A IMAGEM DA MÃE DE DEUS CHEGA EM PRENTE AO PORTO DA CIDADE, UMA BELÍSSIMA SALVA DE FOGOS ENFEITA A NOITE PARINTINENSE EM AGRADECIMENTO A NOSSA SENHORA PELAS GRAÇAS RECEBIDAS.

QUEM DESEJAR COLABORAR COM A HOMENAGEM DOANDO FOGOS DE ARTIFÍCIO, PODE SE DIRIGIR AO PORTO DA CIDADE E FAZER A SUA DOAÇÃO.