O Mini Caprichoso obteve 598,9 pontos contra 597,6 pontos do Mini Garantido e conquista o tricampeonato no 18º Festival em Miniatura, de forma consecutiva, no evento realizado na noite de sábado, dia 25, na Praça dos Bois, lado vermelho.

A apuração dos pontos aconteceu por volta das 10h30mim da manhã de domingo, na Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), na presença de membros das duas diretorias, dos presidentes dos mini bois, Lucijones Cursino e Jorge Monteiro, mini Caprichoso e mini Garantido, respectivamente.

Reprodução / Lucely Monteiro

O azul e branco levou para a mini arena o tema “Festas”, sendo que o vermelho e branco optou pela temática “Folclore”.

Foi o coordenador do 18º Festival em Miniatura, Mário Pinheiro, quem fez o anúncio do vencedor deste ano.

O presidente do mini Caprichoso, Lucijones Cursino, comentou que o tema foi bem aceito pelos jurados e que a vitória, mais uma vez, se deve ao trabalho de dedicação dos artistas que apesar de em número reduzido houve esforço de todos para que a vitória fosse do mini azul.

Jorge Monteiro, no segundo ano como presidente, disse que vai reunir com os membros da diretoria para fazer uma análise da apresentação do mini boi no festival deste ano e assim poder sanar pontos considerados falhos.

Com a vitória, o mini Caprichoso soma agora dez títulos em 18 anos de festival, contra oito do mini Garantido.

Red.: Neudson Corrêa