Neste domingo, dia 15 de maio, a Federação Mariana da Diocese de Parintins completou 60 anos, no Dia Nacional do Congregado Mariano. O movimento mariano fundado por Dom Arcângelo Cerqua evangeliza famílias por meio da devoção mariana a Deus Pai e a seu Filho Jesus.

São seis décadas transformando vidas de homens que, como soldados de Maria, geram filhos para a Igreja.

Ontem para coroar esses anos foi celebrada missa na Catedral, em seguida encontro no Centro Pastoral Mãe de Deus, culminando com almoço de confraternização.

Esses momentos foram acompanhados pelo Relações Públicas da Confederação Nacional das Congregações Marianas do Brasil, Márcio Blois. Ele destacou a  impressão que teve do trabalho desenvolvido pela Federação Mariana. “A impressão que eu tenho e com muita felicidade de levar esse exemplo é de uma federação forte. É a primeira Federação que eu vejo que apresentou um plano pastoral de trabalho de dois anos. É um exemplo também o retiro que promovem durante o carnaval”, afirmou.

O presidente da Federação Mariana da Diocese de Parintins, Augusto Florivaldo, comenta sobre toda essa programação do Dia Nacional do Congregado Mariano e dos 60 anos da Federação Mariana na diocese. “Pra nós é uma data muito significativa nesse dia em que comemorados 60 anos da Federação. A perspectiva é que possamos avançar cada vez mais nesse trabalho missionário”, assegurou.