A Marinha do Brasil por meio da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) realiza nas escolas de Parintins, a Operação Cisne Branco, com palestras voltadas às atividades desenvolvidas pela esquadra marítima brasileira. Os alunos, após receberem as instruções, produzem uma redação voltada ao tema abordado.

As produções dos alunos são avaliadas pelos professores das escolas. Os três mais bem colocados receberão um prêmio simbólico e representarão Parintins na etapa estadual. As atividades são voltadas para o nível fundamental e médio.

Na manhã desta segunda-feira, os alunos da Escola Prof. Aderson de Menezes receberam os profissionais da Marinha do Brasil e produziram suas redações em sala de aula.

Nelson Brelaz, presidente da Sociedade Amigos da Marinha dá mais detalhes sobre a Operação Cisne Branco.

“A operação consiste em levar palestras para os alunos do ensino fundamental e ensino médio. Vamos percorrer diversas escolas, de acordo com nossa programação. Após a palestra, os alunos produzirão uma redação sobre o que foi ensinado. A escola vai escolher as três redações e daremos uma lembrança. As três melhores redações de Parintins concorrerão a nível estadual e, se classificado, concorrerá a nível nacional, podendo ganhar um notebook e uma viagem no veleiro Cisne Branco pela Costa Brasileira”, disse Nelson.

Red.: Marcos Felipe