Neste espaço dedicado ao Jubileu, hoje vamos falar da relação entre Nossa Senhora e misericórdia. Nosso entrevistado é o Arcebispo de Aparecida, Card. Raymundo Damasceno Assis, que esteve em Roma nos dias passados:

“Há uma relação muito profunda e muito íntima. Maria é a mãe de Jesus, portanto, é a mãe da misericórdia. Jesus é o rosto misericordioso do Pai e Maria é aquela que esteve sempre junto de seu filho desde o concebeu, o acompanhou durante sua vida oculta em Nazaré e em sua vida pública. Maria esteve ao pé do calvário, se associando à paixão de seu Filho para a redenção de toda humanidade. De modo que ela viveu mais do que qualquer um os gestos de misericórdia de Jesus para com os mais necessitados.”

Dom Raymundo falou ainda dos preparativos para os 300 anos da imagem de Nossa Senhora e da aguardada visita do Papa Francisco:

“O convite foi feito ao Santo Padre. Ele manifestou pessoalmente o desejo de voltar a Aparecida. Ao cumprimentá-lo na homenagem ao Papa emérito Bento XVI pelos seus 65 anos de ordenação sacerdotal, eu lembrava ao Papa Francisco: ‘Santo Padre, nós o esperamos em Aparecida’. Ele respondeu: ‘Vamos ver’. Então estamos aguardando.

Fonte:Rádio Vaticano