De acordo com dados publicados pela assessoria de comunicação social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na manhã de segunda-feira, dia 14, na primeira semana do prazo de inscrições mais de 3,7 milhões de candidatos já fizeram sua inscrição no Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio.

Todos os interessados em prestar as provas que ocorrem em 4 e 11 de novembro e ainda não providenciaram sua inscrição deverão fazer o procedimento pela internet, até às 23h59min desta sexta-feira, 18 de maio.

Após concluir o cadastro online, os candidatos que já haviam solicitado a isenção da taxa de inscrição e tiveram seu pedido aprovado estarão confirmados no exame. Além disso, concluintes do ensino médio neste ano em escolas da rede pública de todo o país também terão o benefício da gratuidade, de forma automática. Já aqueles que tiveram seu requerimento de isenção negado ou que acessaram pela primeira vez o sistema somente agora no prazo de inscrições deverão pagar a Guia de Recolhimento da União no valor de R$ 82,00.

Quem quiser alterar dados da sua inscrição, como local de prova, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) ou telefone, e-mail de contato, poderá fazê-lo somente enquanto as inscrições estão abertas.

Red.: Neudson Corrêa via Enem