Um grupo de artistas dos bumbas Caprichoso e Garantido, ao comando do artista plástica e cenógrafo, Juarez Lima, preparam a 11ª edição da Romaria das Águas. A manifestação de fé a Nossa Senhora do Carmo ocorre dia 14 de julho – como parte da programação da festa da padroeira de Parintins.

Sábado e domingo, dias 07 e 08, os módulos das figuras que representarão a simbologia das imagens sacras foram transportados para a área do estacionamento do Cais do Porto, de onde sairá a balsa com a imagem de Nossa Senhora do Carmo.

De acordo com Juarez Lima a temática da representatividade é dentro do lema da Festa do Carmo: Sal da Terra e Luz do Mundo. Além do grupo de artistas e promesseiros, a Romaria das Águas contará com a participação da animação do Movimento Terço dos Homens.

“É um evento de grande importância para o turismo religioso e pelo ato de fé e gratidão dos fiéis romeiros de nossa padroeira. Ela virá sobre as águas nos abençoando, santificando o seu povo”, comentou o artista.

A Romaria das Águas começou há onze com a iniciativa do artista plástico Juarez Lima e grupo de amigos, como gesto de fé e gratidão a Maria, logo também movem a cada ano muitos fieis e devotos que lotam a orla da cidade e dezenas de embarcações que acompanham o percurso, da Boca do Limão ao porto da cidade.

Red.: Ednilson Maciel