O evento mais esperado pelos “Jovens por Mundo Unido” acontece em várias capitais do Brasil. Manaus é uma delas. Serão ao menos sete cidades que realizam eventos em proporções menores, mas com o mesmo desejo de mundo unido do evento internacional que aconteceu em Manila, nas Filipinas, no mês de julho.

Na capital amazonense, o evento acontece nos dias 21 e 22 de julho, no Park do Mindu. O tema de todos os encontros é “Para além de todas as fronteiras”, com o intuito de salientar as fronteiras a serem superadas, seja no âmbito pessoal ou social, para construir um mundo mais unido e feliz, para respirar, amar, trabalhar e viver com um olhar aberto e inclusivo.

O jovem parintinense, Pedro Ygor Farias, e demais jovens do Movimento dos Focolares viajaram na manhã desta quinta-feira, dia 19, para Manaus para participarem do GenFest 2018.

Pedro Ygor destaca que várias ações, reflexões e experiências farão parte da programação dos jovens que buscam viver a espiritualidade da unidade.

“O GenFest é uma rede de fraternidade, onde através de ações, reflexões e experiências nós nos tornamos mais unidos, como irmãos e irmãs”, comentou Pedro. Seja em Manila, seja no Brasil, os Jovens por um Mundo Unido estão se preparando com apresentações artísticas, testemunhos e ações sociais.

Red.: Ednilson Maciel