Com abertura oficial, às 17 horas, no ginásio Elias Assayag, aproximadamente 500 atletas iniciam a disputa pelo título do Jogos Escolares do Polo 3 que reúne Parintins, Barreirinha, Nhamundá e Maués.

 As disputas são um seletivo para os Jogos Escolares do Amazonas, disputado em Manaus, no mês de julho. A Prefeitura de Parintins dá total apoio ao evento que revela talentos para o desporto e tem consagrado o município há 07 anos consecutivos como campeão da competição.

As secretárias de assistência social, educação, saúde, limpeza pública, guarda municipal e coordenação de desporto e lazer estão na linha de frente do apoio dispensado aos jogos. Segundo Carlos Meireles, os atletas dos outros municípios estarão alojados no CETI deputado Gláucio Gonçalves e tudo está dentro do planejado. Carlos reitera que mesmo diante das dificuldades financeiras, o prefeito Alexandre autorizou a logística necessária para o sucesso do Pólo 3.

Carlos Meireles afirma que a questão financeira tem na maioria dos municípios do Amazonas tem dificultado a participação dos atletas.

Ele afirma que Parintins tem sido um exemplo de esforço nos últimos enviando inclusive atletas para jogos nacionais no nordeste e sudeste do Brasil.

Os jogos serão realizados no Ginásio Elias Assayag, Escola Tomaszinho Meirelles, Circuito Escorpião e Quadra de Areia ao lado do Ginásio Elias Assayag