A coordenação da Copa Alvorada de Futsal, no uso de suas atribuições e em conformidade com o Regulamento Geral da competição, resolve penalizar atleta e membros de comissão técnica do jogo envolvendo as equipes Fazenda Nogueira Grupo Barreirinha e Seleção de Terra Santa, ocorrido no último dia 8 de março no Ginásio de Esportes Elias Assayag, válido pela primeira fase da competição (Grupo D).

Observando os episódios relatados em rede social “Facebook”, um dia após a partida, o jogador Ray Lima (Seleção de Faro) em um de seus comentários escreveu “São bando de safados mano, ontem eles fizeram safadeza com nosso time”. Em concordância com as regras da competição em seus artigos 20º e 23º, a organização determina penalizar o atleta por 90 dias, decisão em vigor desde sua data de publicação, 12 de março de 2018.

Colhendo fatos relatados em súmula do referido jogo, logo após ser expulso da partida, o membro da comissão técnica da equipe Fazenda Nogueira Grupo Barreirinha, Joilton Souza, desrespeitou moralmente o árbitro Otavio Augusto. Ainda, ao final do primeiro tempo, Joilton voltou à quadra para assessorar seus jogadores. O terceiro árbitro comunicou-lhe que não podia continuar nesta condição e, outra vez usou de palavras agressivas e ofensivas para com o quadro de arbitragem. O massagista Otavio Cruz, também pertencente à equipe parintinense, ao se dirigir à mesa para indagar o tempo de jogo, foi orientado que somente o capitão e o treinador têm permissão para tal, não satisfeito, empurrou pelas costas o cronometrista de jogo. De acordo com o regulamento da Copa, em seus artigos 23º do título da disciplina e 20º das penalidades, resolve penalizar Joilton de Souza com 90 dias de suspensão. Em conformidade com o regulamento, em seus artigos 20º e 23º, a coordenação decide punir Otavio Cruz com três jogos de suspensão.

As pessoas citadas nesta publicação e na portaria emitida pela coordenação são cientes de seus atos e das normas presentes no Regulamento Geral da XXI Copa Alvorada de Futsal.

Equipe de Esportes Alvorada