Dizem que é em época de crise que surgem as grandes ideias. A máxima vale para o professor parintinense Guto Kawakami de Oliveira que lançou na manhã desta quarta-feira, 15, o aplicativo Parintins que facilitará a vida de turistas que virão a Ilha durante o Festival e de pessoas que desejam conhecer a cidade que em qualquer época do ano.

O aplicativo apresenta os pontos turísticos, pousadas, restaurantes, a festa dos bumbás, além de fornecer informações úteis ao visitante. Com alguns cliks e na palma da mão qualquer pessoa em qualquer lugar do planeta poderá baixar o APP que está disponível também em inglês e nas plataformas Android e IOS.bem

“É com muita alegria que venho anunciar um novo produto para nossa cidade. O aplicativo Parintins é uma ferramenta gratuita que visa ajudar os turistas nacionais e internacionais a conhecerem os encantos que a ilha do folclore oferece”, apresenta  o idealizador do projeto que é professor da Faculdade Fucapi, designer e cientista da computação.

A bagagem do jovem e grande talento parintinense começou muito cedo como compositor do boi bumbá Caprichoso. Atualmente morando e trabalhando fora da ilha a vontade de continuar colaborando é imensa e a criação do guia é um exemplo. O aplicativo se torna um importante instrumento de informação para quem deseja conhecer e saber o que fazer na Ilha dos bumbás Garantido e Caprichoso, além é claro, de conhecer um pouco mais da história das agremiações e da cidade. “Em tempos difíceis que estamos vivendo, cada um tenta fazer a sua parte e eu como um apaixonado pela minha terra natal também faço a minha, e é com muita felicidade que hoje entrego este presente a todos vocês”, comenta.

A ideia de Guto se torna realidade com a colaboração de outros grande profissionais ligados a Parintins. As fotografias foram cedidas por Domingos Raposo, Alexandre Vieira, Bruno Zanardo, João Paulo Faria, Yuri Pinheiro, Blog Parintins Oficial, Beto Kimura e Elcio Farias (vídeo Park). Os textos são da jornalista Nathália Andrade, tradução de Emanuelle Chagas, IOS Developer: Antônio Jr e Android Developer: Mateus Alves.app

Empresários

Aos empresários e comerciantes da ilha Guto avisa que a cidade não está 100% mapeada no APP. Caso alguns empreendimentos não estejam inclusos em algumas das categorias será preciso manter o contato com  ele para fornecer as informações para a atualização. “O custo é zero afinal de contas o aplicativo é nosso, mandem informações e vamos torna-lo cada vez mais completo”, avisou.

Aos parintinenses ele declara:

“É Hora de mostrarmos que é na dificuldade que superamos os problemas, com dinheiro ou sem dinheiro tenho certeza que faremos o que sempre fizemos: o maior festival do planeta. Enfim espero poder ajudar a população com essa ferramenta de divulgação, já está nas lojas e é grátis podem baixar. Parintins nas palmas da sua mão”, conclui.